O Lago Serra da Mesa
Serra da Mesa

Localizado no Noroeste de Goiás na bacia hidrográfica do Tocantins/Araguaia, o Lago de Serra da Mesa (o lago artificial da Usina de Serra da Mesa) é formado pelos rios Tocantins, Bagagem, Tocantizinho, Maranhão e afluentes.

Usina Serra da Mesa

Inundado em 1996, numa elevação de 460 m em relação ao nível do mar, o lago é o quinto maior do Brasil em área inundada com 1784 km² e o primeiro em volume de água do Brasil com 54,4 bilhões m³, sua barragem está situada no curso principal do rio Tocantins, no Município de Minaçu (GO), a 1.790 km de sua foz.

Serra da Mesa - Satélite

Rodeado por inúmeras montanhas e serras com elevações que podem alcançar 1400 metros de altitude, suas águas são claras e alcalinas, formando assim, uma das paisagens mais belas do Brasil. Três cidades estão próximas à represa: Uruaçu, Niquelândia e Colinas do Sul, todas com amplas estruturas para a prática da pesca esportiva.

Há a presença de muitas espécies de peixes como o tucunaré azul, tucunaré amarelo, bicudas, cachorras, trairões, piranha preta, jacundás, piaus, corvinas e pacus-caranha. Peixes de couro como o barbado, jurupensen, jaú, pintado, abotoado e outros.

São Benedito
FAIL (the browser should render some flash content, not this).
+55 (61) 8139-6545
+55 (61) 9994-0122
www.mbpe.com.br
Copyright ©2009/2010 by BOECHAT PESCA ESPORTIVA
Todos os Direitos Reservados